Notícias

Arena ANTP 2019 expõe soluções de transporte  com foco em inteligência e integração

Arena ANTP 2019 expõe soluções de transporte com foco em inteligência e integração

Evento acontece entre 24 e 26 de setembro, com debates e atividades sobre os desafios da mobilidade urbana

O acesso crescente aos bens de consumo numa sociedade conectada, como a de hoje, eleva o protagonismo dos cidadãos no debate público. Com quase 90% da população morando nas cidades, a busca e compartilhamento de informações sobre as melhores práticas de mobilidade no Brasil elevam a vigilância por ações efetivas e transparência no setor. Conceitos como disruptura e mobilidade ativa, por exemplo, não causam mais estranheza. Para atender à demanda por cidades sustentáveis, mais humanas e eficazes, proliferam sistemas de transporte inteligentes, que serão apresentados na Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, a 22ª edição do Congresso Bianual da ANTP.

O evento, parceria entre OTM Editora e ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), acontece na capital paulista entre 24 e 26 de setembro, no Transamérica Expo Center. Nos dois primeiros dias, haverá 16 painéis, com palestrantes convidados, que abordarão as mais significativas transformações no setor de mobilidade urbana. No terceiro dia, ocorre a 22ª edição do Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, que reunirá milhares de colaboradores que contribuem diariamente com o desenvolvimento do setor.

  A Empresa1 levará aos painéis da Arena ANTP conteúdos relevantes sobre inovação e tecnologias avançadas que elevam a eficiência do setor, além de torná-lo mais atrativo. Para o Diretor Comercial da empresa, Romano Garcia, é importante fortalecermos o conceito de plataformas integradas e a visão de que a tecnologia deve ser usada sempre com um olhar no horizonte. “Cada vez mais, o usuário está no centro de tudo. Nosso objetivo é trazer soluções que atraiam mais usuários para o transporte público do Brasil”, afirma Garcia. A Empresa1 exibirá no evento produtos como uma nova solução para o transporte de passageiros sob demanda (on-demand).

 

Interação

  Com extensa participação nos Congressos da ANTP, a Digicon levará à Arena sua linha de controladores de trânsito, gestão de estacionamentos rotativos e sistemas de bilhetagem. Diretor de Mobilidade da Digicon, Hélgio Trindade Filho acredita que a sinergia entre empresas e entidades é fundamental para o desenvolvimento do setor de transportes. “A presença das empresas na Arena ANTP propicia a apresentação de inovações tecnológicas que podem melhorar a qualidade de vida nas cidades, em aspectos como redução de congestionamentos e disponibilização de vagas para estacionamento em áreas movimentadas”, afirma Trindade Filho.

  Também veterana no evento, a PRODATA MOBILITY BRASIL reforça o valor da sinergia entre os atores do setor. “É de suma relevância. Trata-se de uma oportunidade de apresentar, discutir e interagir com os maiores representantes dos segmentos de transporte urbano e rodoviário”, observa o Diretor Comercial Leonardo Ceragioli, que também destaca a importância dos esforços pela melhoria da mobilidade urbana. “Ela é a chave para o progresso das cidades brasileiras”, acrescenta. A PRODATA fornece sistemas inteligentes de arrecadação de tarifas e controle de frota.

 

Desafios

A Transdata levará à Arena ANTP novidades como uma nova geração de câmeras voltadas ao sistema de biometria facial. Além disso, exporá um conjunto de soluções desenvolvidas com o conceito ticketing as a service. “O avanço do transporte individual, a deterioração do trânsito nas cidades e a perda de atratividade do transporte público colocam o debate sobre a mobilidade urbana na ordem do dia. A Transdata está comprometida com essa pauta”, assegura Rafael Teles, Diretor de Produtos da empresa.

 

Anote na agenda

Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana

Data: 24 a 26 de setembro

Horário: das 9h às 18h

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

A programação completa pode ser acessada em www.arenaantp.com.

 

 

Sobre a Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana

A OTM Editora, que publica a Revista Technibus, e a MFontana Promoções resgatam o conceito do Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, realizado pela  ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos), a cada dois anos, desde 1978. Dessa forma, surge uma parceria inédita, aliando a experiência e tradição na realização de eventos de transportes da OTM, à ANTP, uma das principais entidades promotoras de ideias, com qualidade e excelência técnica em seus estudos e conteúdos publicados para realizar a Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana. O objetivo do evento é promover a discussão dos aspectos que permeiam a mobilidade urbana no Brasil e no mundo, apresentando ações, programas de mobilidade urbana e de políticas públicas, na permanente defesa do transporte com qualidade, do trânsito seguro, de cidades sustentáveis e com qualidade de vida, abrigando todas as formas de mobilidade nas cidades brasileiras. Ao longo destes 41 anos, a ANTP contou com a colaboração de seus associados – entidades públicas e privadas, da indústria, da operação, da gestão pública, consultorias, área acadêmica e de pessoas físicas –, que fazem parte do Conselho Diretor e Fiscal, e auxiliaram na construção e sua manutenção.

 

Printer Press Comunicação Corporativa

Fernando Planca – 11. 5582-1601 / 98674-2743/ fernando.planca@grupoprinter.com.br

 

Thiago Peres – 11. 5582-1588 / 99201-1497

thiago.peres@grupoprinter.com.br

 

 

Marta Pereira – 11. 5582-1586 / 99947-9387 / marta.pereira@grupoprinter.com.br

 


ARTIGOS RELACIONADOS:


SIGA-NOS: